quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Por Acaso

Minha única música de cunho social. Critico algumas coisas, exponho outras que acho interessantes. Tudo isso porque estava tendo muita aula de Filosofia, então vícios e virtudes, entre outros temas, estavam muito presentes.

É uma música gostosa que mexi nela um pouquinho há algumas semanas. Mudei o ritmo para o mesmo ritmo de Paisagem da Janela, do Clube da Esquina. Ficou gostosa de cantar e tocar.

Do dia 26/11/2006, às vésperas do vestibular.


Por Acaso

Um dia por acaso quis entender o poder
A ambição que induz o homem á violação
Quem dera se a chuva que cai levasse com ela
Os males que corrompem as verdades

Não cabe a mim ou a você tentar mudar, dos outros, o jeito de ser
Mas cabe a nós fazer a nossa parte. Se há problema, há uma solução
A minha encontro em você, por favor, não diga não

Nada é por acaso, nem precisa ter razão
Certas coisas não se explicam, é pura emoção
Entre vícios e virtudes, o que muda é a atitude
Vida é filosofia? Depende da ironia

Se uma palavra vem do nada, a razão não explica, espantada
Tantos lugares, talvez mundos, detalhes. Não há motivo pra querer tudo aqui
Mas se por acaso eu ver você, vou querer só pra mim

Tantos sonhos roubados, perdidos
Muitos apenas procuram por um abrigo
A desigualdade bate á porta
E os grandes nada fazem, viram as costas

Talvez unidos seremos mais fortes, nosso futuro está em jogo, nossa sorte
Os maus momentos ficarão na lembrança, pois não perco a esperança
De ver o mundo triunfar e me perder no seu olhar

Nenhum comentário: