segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cicatriz

Ah, teu ingrato. Como podes fazer isto comigo? Não enxergas que teus rastros estão todos à tona mais uma vez por tua culpa?

Marcas que deixastes e que agora se exaltam, próximo ao período da simbólica renovação, sabem perfeitamente de onde vieram. De tu. De tua maldade e impiedade, de teu egoísmo e descaso. Não pensastes nunca que eu poderia tê-las na pele novamente? Pensastes que era demasiada forte para que as escondessem enquanto te furtavas em outro coração? Não, não tenho tanta fibra assim. A bem da verdade, sempre soube que quanto se tratava de ti, me deixava levar.

Há algum tempo teus rastros estavam cobertos, bem cuidados e imersos em uma outra realidade que não no meu consciente. Deixei que eles se revelassem apenas nos sonhos, território que tu ocupas sempre para o bem. Deixei o abandono, o inoportuno e o impossível apenas como lembranças no meu coração. Conformei-me com a ausência deles em prol de tua suposta bondade.

Mas não. Não poderias contentar-te apenas com a lembrança. Tinhas que te tornar presente para que eu não te esquecesse tão cedo, e desde logo, ausentar-te para vir apenas causar-me balbúrdia.

Ah, Amor. Depois de uma vida de dedicação, não sejas tão ousado de querer tirar-te de mim.


"Amor que nunca cicatriza
Ao menos ameniza a dor
Que a vida não amenizou
Que a vida a dor domina
Arrasa e arruína
Depois passa por cima a dor
Em busca de outro amor
Acho que estou pedindo uma coisa normal
Felicidade é um bem natural
Uma, qualquer uma
Que pelo menos dure enquanto é carnaval
Apenas uma
Qualquer uma
Não faça bem
Mas que também não faça mal
Meu coração precisa
Ao menos ameniza a dor
Que a vida não amenizou
Que a vida dor domina
Arrasa e arruína
Depois passa por cima a dor
Em busca de outro amor
Acho que estou pedindo uma coisa normal
Felicidade é um bem natural
Uma, qualquer uma
Que pelo menos dure enquanto é carnaval
Apenas uma
Qualquer uma
Não faça bem
Mas que também não faça mal..."
Cicatrizes (Paulo César Pinheiro/Miltinho)

Nenhum comentário: