sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O carnaval ao avesso [1]

Querer as coisas ao avesso. Passei a me acostumar com esse meu estranho gosto.

Vi muitos amigos em direção aos mais diversos carnavais, desde o frevo às escolas de samba, desde as famosas cidades históricas às outras muitas cidades do interior. Achava graça, nada disso me atraía. Talvez porque estou num momento de sentir saudade.

Assim como no ano passado, a vazia Belo Horizonte me fará companhia. Sentirei novamente a brisa no rosto, o silêncio nas ruas, a vista de um belo horizonte talvez. E tenho certeza que algumas de minhas melhores companhias estarão aqui, escrevendo comigo cada dia desse longo feriado que pára todo o Brasil.

A começar por ela. Clarice Lispector.

"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."

(yn)

Nenhum comentário: