segunda-feira, 23 de junho de 2008

Sociedade do Afeto Proibido

Proibir: impedir que se faça
Afeto: afeição,carinho,simpatia
Sociedade: estado dos homens que vivem sob leis comuns
Atinando por uma racionalidade completamente linguística e minimamente silogística, apresento-lhes: bem vindos ao estado dos homens que vivem sob a lei comum do estorvo á afeição.
Confesso que há muito vem me importunando este deplorável estado ao qual chegamos.A exaltação do ridículo,do apático,do indiferente é adotada pela grande maioria dos convencionais como ideologia dominante.Alcançamos o auge do individualismo, do "cada um por si", do egoísmo.
Onde todos querem,e nada podem, o possível se torna prêmio.Se é possível ter e ser,que o outro não seja,ou que ao máximo seja pela metade.Sejamos todos pela metade em prol da sociedade.Tudo o que querem de nós é a submissão a esse modelo.
Pergunto-lhes enfim...O que querem fazer do seu afeto frente a toda essa censura?
Elogios já não mais cabem,enaltecimentos sinceros muito menos.Faltam olhares,tremores,miragens,pudores.Falta praticamente tudo que exalte uma sensibilidade qualquer,uma demonstração amigável.Sobra muita falta.
Impulsionados por um estúpido convencionalismo,a malícia é posta em qualquer inocência.Pureza?Não existe mais.Amizade?Duvidoooooso...
Tenho pena.Pena dos que se vestem dessa ideologia,aderindo aos muitos sem crítica alguma,sem um fundamento pessoal.A profecia pelo vulgar,pelo estipulado.A cabeça baixa.
Tenho pena de nós,amantes,românticos,poetas,músicos e escritores.Pena por sermos julgados e postos em dúvida.Por ir contra a corrente estereotipada e pagar por isso.Por gostar,por amar,por sentir,por demonstrar.Por fazer valer cada segundo de afeto.
Censurado e proibido afeto.Dê-me cá a sua mão.Prometo,com todas as letras,não soltá-la,não achar que é um mero interesse seu.Prometo acreditar que você ainda é a solução e que podemos formar sua sociedade.A sociedade do afeto proibido,que defende e protege os afetos que atualmente são impedidos de se manifestarem.
Bem vindo "Eu te amo", bem vindo "Minha linda", bem vindo "Que saudade".
Sinto muito por aqueles que querem se enquadrar no molde dos que proíbem,mas a minha ânsia de procura sem encontrar me levou a um estágio revolucionário que grita por mudanças,que muda ao menos o mundo em mim.Descobri finalmente que as verdades são acrobatas.
Eu amo muitos e sem reservas,e não deixarei de fazê-lo.Vivo a vida na qual existo.Minha mocidade é um dos meus maiores valores.E o meu afeto é o maior valor de minha mocidade:ESPLÊNDIDO,VIBRANTE,AUDACIOSO E ARDENTE.
*Pra não dizer que foi um escrito impulsivo,abro mão do meu gosto musical e poético pra defender racionalmente a minha posição.
CF/88 Art.5,IV
"Todos são iguais perante à lei,sem distinção de qualquer natureza,garantindo-se[...] a inviolabilidade do direito à vida,à LIBERDADE,à igualdade[...]
IV - É livre a MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO[...] "

3 comentários:

Anônimo disse...

quero ter voce bem mais que perto ...


=.o)

Anônimo disse...

Que lindooo amiga! Ficou ótemo o texto! Tá apoiada!

Anônimo disse...

Eu costumo me encantar por pessoas.
E agora, pensando em cada uma dessas - inesquecíveis - pessoas que me fizeram por algum motivo (ou vários) me sentir encantada, percebo que a gentileza, o olhar delas sobre a vida, a maneira despida como constroem suas relações (seja de amizade, amor ou até mesmo aquele "bom dia" ou um "boa tarde" dado com a maior sinceridade) são traços em comum. É o que ganha a minha admiração. É o olhar, o sorriso, o abraço... enfim, o afeto com que vivenciam seus dias.
Essas pessoas, ao contrário do que se possa dizer, não são raras. Raro tem sido a nossa busca, o nosso olhar sobre elas. Assim como "gentileza gera gentileza", é necessário querer ver pra enxergar.

Saber o que você pensa fez o "Acalentando" hoje ter sentido literal pra mim.

\o/\o/...
Corrente do bem, sempre!
Beijo!
Nívea.

(o testamento foi inevitável)