terça-feira, 24 de junho de 2008

Clarice concorda...

A respeito do meu último texto,descobri mais adeptos á minha vontade do que eu supunha existir.E digo mais...descobri uma ilustre adepta.

Nada melhor que passar a palavra a ela,Clarice Lispector.

"A moralidade.Seria simplório pensar que o problema da moral em relação a outros consiste em agir como se deveria agir,e o problema moral consigo mesmo é conseguir sentir o que se deveria sentir?Sou moral á medida que faço o que devo,e sinto como deveria?De repente a questão moral me parecia não apenas esmagadora,como extremamente MESQUINHA [...] A liberdade é um segredo."

Trecho retirado do livro A Paixão Segundo G.H.


*Dando lugar á hipocrisia,já que ninguém é perfeito,deixo aqui meus sinceros votos de felicidade a uma amiga que aniversaria hoje.Em condições naturais de ser Flávia,faria muito mais que uma simples menção,mas me encontro com minha liberdade um pouco desacreditada e restringida no momento.

Nenhum comentário: