quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Tenha dó

Velhos e conhecidos ditos populares."Faça apenas o que o coração manda"."Siga o seu coração".Conhece aquele jogo de cartas? Pois então.Desconfio.

São ditos que não me descem muito bem. Claro que tem lá a sua hora, seu lugar e sua pessoa.Mas o coração é um trem muito doido,entendeu?Vê lá se eu vou fechar meus olhos e seguir em frente,numa boa,tudo azul...o pobre vermelhinho já é cego,e fica querendo companhia ainda.Egoísta...Já tem vida própria e nos quer inteiramente entregues.

Por falar em vida própria...ô trem que dá problema viu.É só descuidar um pouquinho que ele passa a mandar e desmandar no seu corpo inteiro, começa a bater forte,dispara.Até um suspiro sai sem querer, um sorriso acanhado. Resumindo,o vermelhinho é um perigo.

E descobri que o meu é muito perigoso,muito mesmo.Não,não é aquela mania de achar que tudo que nos é próprio é mais...Mas é a relidade.Um perigo.Se encanta fácil demais,adora ser recíproco,simples.Gosta de bater no ritmo dos de outros.Bate conforme a música.Fica lento,espera...acelera e nunca se apressa.Esconde bem o que realmente sente: se apaixona,adota o romantismo,tudo no mais lindo mistério e leve arrepio.

E é por tudo isso que eu não posso deixar ele tomar o controle de tudo.Não deixo mesmo.Mandar é para os poucos que têm poder.Ele tem,bastante,confesso.Mas nada que incomode essa cabeça pensante aqui.

"Meu coração vagabundo quer guardar o mundo em mim".Bem disse Caetano.
Se deixar, guarda mesmo.
Mas eu passaria a ser digna de poesia.
Romântica.
Será?

Um comentário:

sblogonoff café disse...

Olha, quer saber, eu endosso.
Não sei porque, todas as vezes que segui o meu, minha cara ficou partilhada e ele em cacos.
E parece não aprender nunca a lição!!!!

***
Você gosta de Dali?
Bom, eu amo.
Quase todas as imagens do sblogonoff são telas dele, inclusive o layout (só que o original é vermelho!).
Como após dos desmandos do meu coração eu costumo ficar muito racional, o surrealismo vem tirar minhas amarras e me lançar no universo onírico das sensações onde a felicidade até que existe!!!Rs!

Diz que é...