quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Equilíbrio delicado

Poderia criar quantas linhas quisesse para seguir. Criatividade, vontade e livre-arbítrio nunca me faltaram. Ah... linhas tortas, claro. Aquela coisa de seguir reto não é coisa pra mim. Sou um tanto errante. Me inclino ora prum lado, ora pro outro, e sempre dentro do que sempre fui. E sou. Acho que sou. É, enfim, não sei. Dentro de mim, portanto.

O fato é que meu caminho me leva para tantas ocasiões que eu poderia me perder em alguma curva por aí. Mas descobri que meus abismos são todos bem cuidados, tampados, protegidos. Tem sempre um caminho cruzando o meu que me desvia desses abismos e me coloca numa deliciosa encruzilhada. E lá vou eu seguindo o meu caminho. Eu e meu forte equilíbrio, meu equilíbrio forte e eu.

Forte... palavra bonita pra se ter no caminho. Eu no meu olhava muito para os lados, mas não percebia que tinha uma outra linha tão próxima, tão parecida, tão presente, e nunca notada. Nunca até agora. Uma linha engraçada. Parecia que era reflexo da minha, ou vice-versa. Parecia que tinha um espelho entre nossas linhas. Olhava-se para trás e notava-se a semelhança em cada passo, em cada fase. Tinha um rabisco ali na direita, uma falha nos poucos buracos...estranho, intrigante. Uma delícia de mistério.

E foi só erguer a cabeça e me dar de frente com a dona da linha.

Meu equilíbrio forte achou conforto em um tão forte quanto. Foi rindo, rindo, rindo... fraco não ficou.

Ficou delicado. Se apaixonou.

Encontro de raros.

*Nina,do lado meio esquerdo do peito.

3 comentários:

Anônimo disse...

ó nina cuida da favinha pra mim ... rs

favinha tamo mto
=.o)

Anônimo disse...

Ratifico o que a moça disse.
Um texto dela bonito desse jeito é pra pouquíssimos.Pode se achar à vontaaaaaaade...Cuida bem da minha branquinha,viu menina?

Óhhhhhhh,meNINA! huashuasuhashuashuashuas

péssima,ok...entendi!

Ai,eu amo d+.

Anônimo disse...

Cuidar desse diamante aí é responsa demais com tanta gente querendo bem... Nada que eu não faça sorrindo tds os dias! Podem ficar tranquilas que eu cuido sim! Da Favinha, da Branquinha, da minha paixão... Tô pertinho por quem não puder estar...
Te amo, lindeza! Raridade...