quarta-feira, 21 de maio de 2008

Constância

Acho cômico essa palavra nortear minha vida completamente.Alguns me definem com ela,outros me admiram por ela,e muitos me julgam por ela.Eu gosto e desgosto.E sei que será sempre assim.Mas o que é que eu posso fazer se ela me dá segurança,se ela me propõe um caminho que todos procuramos,que é o de saber quem somos?Eu ainda não sei.E não posso fazer nada.

Se por um lado ela me traz a certeza,por outro ela me priva da liberdade.Ao mesmo tempo que me torna consciente,me impede de arriscar.E definitivamente,minha vida seria insuportável sem correr riscos.

Ela me define?Na maioria das vezes.Ela me limita?Na maioria das vezes."Definir-se é limitar-se"
Se acham que por ela conseguem chamar alguém com meu nome,usem.Se acham que com ela eu deixo um pouco de viver,não se calem.Mas existe algo dentro de mim que grita por ser constante,que precisa de constância.São "cláusulas pétreas",palavras de um amigo.E talvez consiga até expressá-las...disse para outrem por esses dias.Gentileza...essa não é volúvel.


“Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro”. Clarice Lispector

Nenhum comentário: