quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Saudade

Pra Clarice é "um pouco como fome,só passa quando se come a presença".
Pra Quintana, é ver o amor ontem,hoje e amanhã,mas não vê-lo no momento.
Pra Florbela, não se sabe de onde vem.
Para Drummond, "um estar em mim", é a coisa finda,muito mais que linda.
Chaplin já pensou que morreria dela.
Um desconhecido disse que não cabe no peito e por isso escorre pelos olhos.

Na minha ousada opinião,com a presença não passa.Ter o bem tão perto só me causa mais saudade,aumenta a vontade de tê-lo mais e mais,a cada segundo,sem exceção.Vê-lo no momento,portanto,aumenta a bendita.

Sei bem de onde vem toda essa loucura.Está em mim e em todos que amam,e nem sempre é a coisa mais linda.Na verdade,pode ser uma coisa muito agonizante.Saudade linda é aquela pequenina.A minha quer passar dos limites possíveis.

Entretanto,acho que é do tamanho certo para caber no peito e sufocar,passar dele não passa.Pra onde iria toda a saudade que me pertence se não pra mim mesma?

Ao que parece,discordo da ilustre maioria.Mas estou desesperada demais para discordar da trágica opinião de Chaplin.Penso que um dia eu morro.

Ou mudo de opinião, ou um dia desses eu me estiro por aí.

o_

Nenhum comentário: