domingo, 26 de abril de 2009

Este seu olhar

"Este seu olhar quando encontra o meu fala de umas coisas que eu não posso acreditar.."

Tocava na vitrola as sempre doces palavras de Tom e Vinícius. Ela, sentada em frente sussurrando música, com a cabeça repousada em lugar nada confortável, pensava no que se vive, no que se faz e no que se ama.

Pensava no que viver em uma época favorável ao estar, pensava no que fazer enquanto se via de mãos atadas perante o mundo. Só sabia a quem amar. Desde sempre.

Quer ser feliz, sem dúvida. Sempre adorou as coisas de formas simples, de modo simples. Nada que pudesse parecer complicado o seria. Simplicidade na forma de ver tudo o que se passa. Descomplicada.

Quer mudar o mundo. Complexo de super-herói que carrega desde a infância. Sabe que pode fazê-lo na sua devida proporção. É feliz e quer os outros felizes. Altruísta, talvez.

Apaixonada. Fica suspirando a maior parte do tempo, ainda que sejam internos os suspiros. Escreve silenciosamente como nunca escreveu antes. Tomou para si como melhores amigos o papel, o dicionário e o lirismo. Se apaixona cada vez mais tendo essa paixão revestida em música. Compõe para alguém.

Vivia, portanto, de modo a ser feliz. Menos mal.
Fazia aquilo que estava a seu alcance. Mais do que justo.
Amava com paixão aqueles olhos pequenos e morenos.

Amava aquele olhar descrito por eles.

Nenhum comentário: