segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Primavera arfante

Comecei apreciando o que não conhecia.Apreciava até as tormentas.Entrava em contato aos pouquinhos,e queria cada coisa no seu tempo.Andava calmamente por entre folhas e flores,e como já dito,olhava nuvens e ondas.Sentia o peito tranquilo,sem pressa...imaginando "como nasceram as estrelas".

Nada era enigmático.Tudo acontecia no ciclo natural,seguindo seja quantas forem as estações.Minhas ou não.Suas ou não.Não havia dia que não tivesse sua graça.Mas não me orgulho só da beleza.Não me orgulho só das flores.O orgulho está posto nos meus olhos,e os meus olhinhos brilham de orgulho.Desde você.

Sem invenção de qualquer natureza,o delicado era consequência da estação e dos fatos.Por si só,era tudo um charme,um encanto.Eu bem que sabia que por mais que falassem do seu fim e do seu caráter fugaz,eu o tinha como eterno e essencial.E ainda que fosse eterno,a saudade era constante.

Cada momento que nos aproximava nessa primavera arfante não fazia nada mais do que o próprio nome diz.

Diz que o coração dispara.O cheiro de primavera é estonteante.


“Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente.” C.L.

4 comentários:

Unknown disse...

essa best tá cada dia melhor! :D

Leleka disse...

ô Flavinha!
Que trem mais lindo, sô!
Juro que quando leio coisas assim fico sonhando aqui com alguém que possa dize-las a mim. Rs

Realmente, cada dia melhor.

Beeijos
;-)

DJ disse...

Ei apesar de... não saber quem é vc, passei por aqui, e valeu a pena minutos dedicados à boa leitura! Que seus olhinhos continuem brilhando de orgulho.
Sucesso!

Saulo Bahia Grenouille disse...

Apesar de...
É ele que nos abre o leque da vida. Quando algo parece estar se acabando, quando parecemos não ter mais saída, ele aparece.
E apesar de tudo, a gente segue continuando!

Abreijos
:)