domingo, 26 de abril de 2009

Este seu olhar

"Este seu olhar quando encontra o meu fala de umas coisas que eu não posso acreditar.."

Tocava na vitrola as sempre doces palavras de Tom e Vinícius. Ela, sentada em frente sussurrando música, com a cabeça repousada em lugar nada confortável, pensava no que se vive, no que se faz e no que se ama.

Pensava no que viver em uma época favorável ao estar, pensava no que fazer enquanto se via de mãos atadas perante o mundo. Só sabia a quem amar. Desde sempre.

Quer ser feliz, sem dúvida. Sempre adorou as coisas de formas simples, de modo simples. Nada que pudesse parecer complicado o seria. Simplicidade na forma de ver tudo o que se passa. Descomplicada.

Quer mudar o mundo. Complexo de super-herói que carrega desde a infância. Sabe que pode fazê-lo na sua devida proporção. É feliz e quer os outros felizes. Altruísta, talvez.

Apaixonada. Fica suspirando a maior parte do tempo, ainda que sejam internos os suspiros. Escreve silenciosamente como nunca escreveu antes. Tomou para si como melhores amigos o papel, o dicionário e o lirismo. Se apaixona cada vez mais tendo essa paixão revestida em música. Compõe para alguém.

Vivia, portanto, de modo a ser feliz. Menos mal.
Fazia aquilo que estava a seu alcance. Mais do que justo.
Amava com paixão aqueles olhos pequenos e morenos.

Amava aquele olhar descrito por eles.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Roda de Samba

A.b.surdo.

A frequência com que elas acontecem não me impedem de me perguntar com que roupa eu vou. Acontece que a roupa não me é interessante, e a única coisa que importa é que o Sol nascerá. Então meu caro amigo,corra e olha o céu e veja com o peito vazio o x do problema.Onde está a honestidade no pranto de poeta?

O orvalho vem caindo para atender a pedido, mas pela décima e primeira vez eu prefiro a alvorada. Fita os meus olhos e perceba que o inverno do meu tempo não passa de conversas de botequim e cordas de aço.Nâo importa se sou um pierrot ou um gago apaixonado,uma julieta,uma pastorinha,uma cabrocha do Zé,uma dama do cabaré,um louco ou um rapaz folgado. Quem não quer sou eu.Não quero ser um João Ninguém.Pra que mentir?

Acontece que as rosas não falam e não responderão nada.Então conforme-se e atenda o meu último desejo. Preciso me encontrar,preciso encontrar em qualquer sala de recepção o feitiço da vila.O meu feitiço.Aquele que chegue e não fale "Espere mais um ano", "Adeus" ou "Boa Viagem", mas alguém que fale "Minha" e que ao final de tudo me induza a dizer sem erro "Tive sim".