quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Por causa de você

Passou longos dias até eu perceber.Eram noites que caíam sem que o óbvio fosse notado.

Aos poucos algo que me passava pelos olhos,despertava minha atenção,e ia embora.Assim foi durante um tempo.Era como brisa que vinha anunciar a chuva,que viria algum tempo depois,e voltava só para o desfecho.

Quando menos esperava,me via escutando as músicas que você gosta,passando pelos lugares que você gosta,vendo os filmes que você gosta.Agradando.Auto-agrado.Talvez não fizesse sentido em outro tempo.Mas em outro tempo não tinha você.

Tudo que eu faço subentende-se na sua pessoa.
Até o romantismo dormente que não sabia que existia.
Ele voltou,se estampou.

"Por causa de você bate em meu peito baixinho,quase calado,coração apaixonado por você"


Artur Peixoto.

sábado, 15 de novembro de 2008

Algo a mais

As figuras geométricas sempre fizeram parte do cotidiano dela.Via retângulos e círculos na sala pela qual passava todos os dias.Eram figuras que formavam todo o seu horizonte,seja qual for a situação ou a intenção.Não via nada além de esquadros.
Andava pelas linhas retas procurando por um lugar menos quadrado,por algo que fugisse de toda a ordinariedade presente não só em sua cabeça.Ela estava ali,para qualquer um notar.Não descobria coisa que não se apresentasse em linhas e curvas,não descobria nada extraordinário.Seu mundo havia se tornado inteiramente previsível.Cada passo tinha seu lugar marcado no chão.Ela precisava de algo mais excitante,amorfo.Precisava libertar-se do medo do abstrato.
O medo do próprio medo a amedrontava demais,entretanto.Tinha medo da sua própria consciência,tinha medo de pensar em qualquer coisa que excedesse seus limites geométricos.Pensar em algo que não se pode tocar a apavorava.Os intocáveis eram incômodos.
Já não havia qualquer esperança de metamorfose comportamental.Até o dia em que a vi sentada com uma aparência nada serena.Silenciosamente ela levantou os olhos para mim e só conseguiu pronunciar uma única frase.
"- Sinto saudade.O perfume dele ficou em mim."
E abaixou os olhos.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Saudade dum amor

...Há algum tempo eu me deixava cair no seu abraço...
Seus braços fortes sempre foram muito atraentes e sempre suportaram o peso do meu corpo.Era uma condução leve e completamente abstrata.Mal saberia você que com o mínimo esforço me conduziria pra onde quisesse.Ainda que tenha tomado muito tempo,ainda que tenha mentido verdades.Minha fraqueza deixou-se revelar, e você a decifrou como poucos.Sem qualquer dificuldade,como se a conhecesse há anos.

Me fez de livro.Pegou e leu.
E sem descobrir qualquer entrelinha,partiu.
E acabou.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Saudade

Pra Clarice é "um pouco como fome,só passa quando se come a presença".
Pra Quintana, é ver o amor ontem,hoje e amanhã,mas não vê-lo no momento.
Pra Florbela, não se sabe de onde vem.
Para Drummond, "um estar em mim", é a coisa finda,muito mais que linda.
Chaplin já pensou que morreria dela.
Um desconhecido disse que não cabe no peito e por isso escorre pelos olhos.

Na minha ousada opinião,com a presença não passa.Ter o bem tão perto só me causa mais saudade,aumenta a vontade de tê-lo mais e mais,a cada segundo,sem exceção.Vê-lo no momento,portanto,aumenta a bendita.

Sei bem de onde vem toda essa loucura.Está em mim e em todos que amam,e nem sempre é a coisa mais linda.Na verdade,pode ser uma coisa muito agonizante.Saudade linda é aquela pequenina.A minha quer passar dos limites possíveis.

Entretanto,acho que é do tamanho certo para caber no peito e sufocar,passar dele não passa.Pra onde iria toda a saudade que me pertence se não pra mim mesma?

Ao que parece,discordo da ilustre maioria.Mas estou desesperada demais para discordar da trágica opinião de Chaplin.Penso que um dia eu morro.

Ou mudo de opinião, ou um dia desses eu me estiro por aí.

o_

domingo, 2 de novembro de 2008

Simplório

Ah,queria faze pro cê um daqueles escrito bem grande,encorpado,aquelas coisa de palavra bonita,igualzinho daqueles moço e moça famosa.Aquele tal de Quintana,Drummond,das menina igual Adélia e Cecília.Por falar nas menina,elas são uma gracinha,né?Dexa eu continuá.
Mas como eu ia falano,um escrito bem bonito pro cê pq cê merece dimais.Cê é uma pessoa muito boa,daquelas de coração puro,sabe?Pois então.Gosto dimais do cê e sei que cê gosta demais de eu.Aí eu ia escrevê falano porque que eu gosto,pro cê saber dos meu sentimento.Acho que tenho um cadin de vergonha pra falar,por isso vô escrevê.Mas queria que fosse bem bonito,e eu num sei escrevê bonito.Aqueles brocardo difícil que ninguém intende eu num sei fazer.Então vô tê que falá rasgado mesmo,no preto no branco.E aqui,vô falá bem baxin que tenho vergonha.
Ocê é uma delícia de pessoa,e eu amo ocê.